Mundo

Quarto paciente com Ebola é enviado aos EUA para tratamento

Equipes médicas têm sido duramente atingidas pela epidemia, a pior desde que o ebola foi descoberto em 1976.

Hospital Universitário Emory: paciente será tratado em unidade de isolamento para doenças infecciosas  (Tami Chappell/Reuters)

Hospital Universitário Emory: paciente será tratado em unidade de isolamento para doenças infecciosas (Tami Chappell/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 11h34.

São Paulo - Um quarto paciente infectado pelo ebola deve chegar aos Estados Unidos vindo da África Ocidental nesta terça-feira e dar entrada no mesmo hospital de Atlanta em que outras duas pessoas foram tratadas com sucesso da doença, de acordo com autoridades.

Está previsto que a ambulância aérea que transporta o novo paciente pouse em torno das 10h (horário de Brasília) em uma base aérea, noticiou a TV local de Atlanta WSB.

O Hospital Universitário Emory disse que não poderia confirmar a hora de chegada do paciente ou dar qualquer detalhe que o identifique.

Na segunda-feira, o hospital disse em comunicado que o paciente seria tratado na mesma unidade de isolamento para doenças infecciosas graves onde os missionários norte-americanos Nancy Writebol e dr. Kent Brantly também receberam tratamento para o vírus letal.

Outro missionário norte-americano, o doutor Rick Sacra, também foi trazido da África Ocidental para os EUA após ser infectado pelo Ebola na Libéria. Ele recebe tratamento em um centro médico do Estado de Nebraska.

Equipes médicas têm sido duramente atingidas pela epidemia, a pior desde que o ebola foi descoberto em 1976.

Até o final de agosto, mais de 240 profissionais de saúde tinham contraído a doença e mais de 120 morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemias

Mais de Mundo

Convenção democrata: o que esperar do evento que começa segunda?

El Salvador apreende mais de uma tonelada de cocaína e armas de guerra em alto mar

OMS pede aumento da produção de vacinas contra mpox

OEA aprova por consenso resolução que pede que Maduro divulgue as atas eleitorais na Venezuela

Mais na Exame