Vladimir Putin: " Falamos com eles (os norte-americanos) e presumimos que são pessoas decentes, mas ele (Kerry) mente ciente de que está mentindo. Isso é triste" (Aleksey Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2013 às 17h31.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamou de mentiroso o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, por negar que militantes da rede extremista Al-Qaeda estejam lutando ao lado dos grupos armados que tentam derrubar o governo de Bashar Assad na Síria.
Perante do Conselho de Direitos Humanos da Rússia, Putin relatou que se lembrava de ter assistido a um debate no Congresso dos Estados Unidos no qual Kerry foi questionado sobre a Al-Qaeda e negou que ela operasse na Síria, apesar de estar ciente dos vínculos da rede com o grupo extremista Jabhat al-Nusra.
"É muito desagradável e surpreendente para mim. Falamos com eles (os norte-americanos) e presumimos que são pessoas decentes, mas ele (Kerry) mente ciente de que está mentindo. Isso é triste", declarou o presidente russo. Fonte: Associated Press.