Mundo

Protesto contra governo na Itália tem confronto com a polícia

O protesto, que acontecia pacificamente, mirava o referendo constitucional convocado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi

Matteo Renzi, primeiro ministro iataliano: o protesto mirava o referendo constitucional convocado por ele (Vincent Kessler/Reuters)

Matteo Renzi, primeiro ministro iataliano: o protesto mirava o referendo constitucional convocado por ele (Vincent Kessler/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2016 às 17h16.

Roma - Jovens que participavam de um protesto contra o governo italiano em Florença entraram em confronto com a polícia neste sábado. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras e pedaços de madeira nos agentes, que responderam com gás lacrimogêneo.

O protesto, que acontecia pacificamente, mirava o referendo constitucional convocado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, marcado para o dia 4 de dezembro.

Renzi, que estava em Florença para um encontro político, afirma que as mudanças incluem importantes reformas, mas opositores temem que elas levem a uma concentração excessiva de poder na Itália.

Segundo o prefeito de Florença, Mario Nardella, vários policiais ficaram feridos nos protestos, mas não citou um número específico.

A imprensa italiana cita que um agente foi ferido na perna, aparentemente por fogos de artifício. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaProtestos

Mais de Mundo

Líbano registra festas nas ruas e grande movimento de carros após cessar-fogo

Hamas aprova cessar-fogo entre Israel e Hezbollah e se diz pronto para acordo em Gaza

Entenda como as tarifas anunciadas por Trump podem impactar comércio com China e México

Biden diz que Faixa de Gaza também merece acordo de cessar-fogo