Mundo

Protesto contra governo na Itália tem confronto com a polícia

O protesto, que acontecia pacificamente, mirava o referendo constitucional convocado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi

Matteo Renzi, primeiro ministro iataliano: o protesto mirava o referendo constitucional convocado por ele (Vincent Kessler/Reuters)

Matteo Renzi, primeiro ministro iataliano: o protesto mirava o referendo constitucional convocado por ele (Vincent Kessler/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2016 às 17h16.

Roma - Jovens que participavam de um protesto contra o governo italiano em Florença entraram em confronto com a polícia neste sábado. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras e pedaços de madeira nos agentes, que responderam com gás lacrimogêneo.

O protesto, que acontecia pacificamente, mirava o referendo constitucional convocado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, marcado para o dia 4 de dezembro.

Renzi, que estava em Florença para um encontro político, afirma que as mudanças incluem importantes reformas, mas opositores temem que elas levem a uma concentração excessiva de poder na Itália.

Segundo o prefeito de Florença, Mario Nardella, vários policiais ficaram feridos nos protestos, mas não citou um número específico.

A imprensa italiana cita que um agente foi ferido na perna, aparentemente por fogos de artifício. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaProtestos

Mais de Mundo

Rússia ataca sistema energético da Ucrânia com mais de 40 mísseis

Ucrânia declara alerta aéreo em todo país por ameaça de ataque russo com mísseis

Presidente deposto da Coreia do Sul é preso e fica em silêncio durante interrogatório

Califórnia enfrenta novo incêndio em meio a alerta de ventos fortes