Mundo

Projeto palestino de negociações de paz com Israel

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, propôs em uma reunião da organização pan-árabe em Doha no domingo "um mecanismo que fixa um prazo de seis meses"

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas: foi formado um comitê da Liga Árabe "para estabelecer um plano de ação para o fim do mês" de dezembro (©afp.com / Karim Jaafar)

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas: foi formado um comitê da Liga Árabe "para estabelecer um plano de ação para o fim do mês" de dezembro (©afp.com / Karim Jaafar)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 13h57.

Ramallah - Os líderes palestinos vão propor à comunidade internacional, com o apoio da Liga Árabe, uma nova fórmula de negociações de paz com Israel por um período de seis meses condicionada à interrupção da colonização, indicou nesta segunda-feira o negociador Saeb Erakat.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, propôs em uma reunião da organização pan-árabe em Doha no domingo "um mecanismo que fixa um prazo de seis meses, durante os quais a colonização deve ser detida, e Israel entraria em negociações sobre o que foi acordado", em particular as fronteiras de 1967 como base de discussão, segundo a agência oficial Wafa.

Foi formado um comitê da Liga Árabe "para estabelecer um plano de ação para o fim do mês" de dezembro, e depois ele viajará às grandes capitais para "determinar se há uma oportunidade para um processo de paz e sobre quais princípios", declarou Erakat à rádio oficial A Voz da Palestina.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Donald Trump pode perder o Congresso em novembro? Entenda

Partido das Baratas se torna maior desafio ao governo de Modi na Índia

Governo brasileiro diz que são 'falsas' justificativas dos EUA para revogar visto de embaixadora

Visto da embaixadora brasileira nos EUA é revogado pelo Departamento de Estado