Mundo

Processo de escolha do presidente da Itália começará dia 29

Alessio Villarosa, que fez o anúncio após reunião parlamentar para fechar a data, disse que a votação começará às 15h (12h no horário de Brasília)


	Giorgio Napolitano: podem ser necessárias várias rodadas e o processo de escolha do novo presidente pode levar dias ou até semanas
 (REUTERS/Fabrizio Bensch)

Giorgio Napolitano: podem ser necessárias várias rodadas e o processo de escolha do novo presidente pode levar dias ou até semanas (REUTERS/Fabrizio Bensch)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 11h12.

Roma - Parlamentares e autoridades regionais vão realizar em 29 de janeiro uma primeira rodada da votação para escolher o novo presidente da Itália no lugar de Giorgio Napolitano, que renunciou nesta quarta-feira, disse o parlamentar Alessio Villarosa, do Movimento 5 Estrelas.

Villarosa, que fez o anúncio após reunião parlamentar para fechar a data, disse que a votação começará às 15h (12h no horário de Brasília). Podem ser necessárias várias rodadas e o processo pode levar dias ou até semanas.

Não há claros favoritos até o momento entre os possíveis candidatos, que vão desde o ex-primeiro Romano Prodi e o atual ministro da Economia, Pier Carlo Padoan, ao juiz da corte constitucional Sergio Mattarella.

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que já foi cotado no passado como possível candidato, descartou deixar seu atual cargo.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGovernoItáliaPaíses ricosPiigsPolítica

Mais de Mundo

'A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título', diz Biden em discurso

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Mais na Exame