Mundo

Primárias definem candidatos à presidência do Paraguai

Resultados das primárias para presidente, vice-presidente e governador devem sair nas próximas horas

Paraguai: disputam a vaga para suceder Cartes como candidato do partido à presidência o senador Mario Abdo Benítez e o ex-ministro da Fazenda Santiago Peña (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Paraguai: disputam a vaga para suceder Cartes como candidato do partido à presidência o senador Mario Abdo Benítez e o ex-ministro da Fazenda Santiago Peña (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

E

EFE

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 06h35.

Última atualização em 18 de dezembro de 2017 às 06h38.

Assunção - Os paraguaios escolheram neste domingo os candidatos que disputarão as eleições presidenciais em abril de 2018, em uma votação tranquila e sem incidentes.

Um dos poucos problemas registrados ocorreu em Lambaré, perto de Assunção. As fortes chuvas que caiam na região obrigou o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) a suspender a votação em duas seções, uma decisão que afetou cerca de 16 mil pessoas.

De acordo com o TSJE, a participação foi grande, especialmente nas áreas dominadas pelo Partido Colorado, liderado pelo presidente do país, Horacio Cartes, pré-candidato ao Senado.

Disputam a vaga para suceder Cartes como candidato do partido à presidência o senador Mario Abdo Benítez e o ex-ministro da Fazenda Santiago Peña.

Também não houve incidentes nas primárias organizadas pelo Partido Liberal, o segundo maior do país. Efraín Alegre enfrentou o ex-presidente Carlos Mateo Balmelli para ser o candidato da legenda.

Os paraguaios também escolheram hoje quem serão os candidatos à vice-presidência, ao Congresso, aos governos das províncias e os que disputaram uma vaga no Parlasur, o parlamento do Mercosul.

Os resultados das primárias para presidente, vice-presidente e governador devem sair nas próximas horas. Os postulantes aos demais cargos só serão conhecidos ao longo da semana.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesParaguaiPolítica

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia