Mundo

Presidente do Parlamento croata morre devido a um câncer

Boris Sprem morreu na madrugada passada aos 57 anos no hospital Anderson Cancer Center de Houston por causa de um mieloma múltiplo


	Bandeira da Croácia: jurista de profissão, Sprem foi deputado e presidente de diversas comissões parlamentares pelo Partido Social-Democrata
 (Donald Miralle/Getty Images)

Bandeira da Croácia: jurista de profissão, Sprem foi deputado e presidente de diversas comissões parlamentares pelo Partido Social-Democrata (Donald Miralle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2012 às 11h55.

Zagreb - O presidente do Parlamento croata, Boris Sprem, morreu na madrugada passada aos 57 anos no hospital Anderson Cancer Center de Houston por causa de um mieloma múltiplo, informou hoje o Parlamento croata.

Sprem viajou em agosto passado aos Estados Unidos diante da piora de sua doença e após fracassar o tratamento recebido na Croácia.

Jurista de profissão, foi deputado e presidente de diversas comissões parlamentares pelo Partido Social-Democrata (SDP), presidente da Assembleia de Zagreb (2009-2011) e presidente do Legislativo nacional desde o final de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMortesCroácia

Mais de Mundo

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global

Trump sugere trocar nome do futebol americano para evitar confusão com futebol

Como funcionam as eleições em Honduras? Entenda o que está em jogo