Mundo

Presidente do Google visita a Coreia do Norte

O ex-diplomata americano Bill Richardson, que acompanha Eric Schmidt, caracterizou de humanitária sua visita, criticada pelo Estado


	O ex-diplomata americano Bill Richardson chega ao aeroporto internacional de Pequim: "não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", disse
 (Wang Zhao/AFP)

O ex-diplomata americano Bill Richardson chega ao aeroporto internacional de Pequim: "não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", disse (Wang Zhao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 11h27.

Seul - O ex-diplomata americano Bill Richardson e o presidente do Google, Eric Schmidt, chegaram nesta segunda-feira a Pyongyang, procedentes da China, anunciou a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.

"Uma delegação americana do Google dirigida pelo ex-governador do Novo México, Bill Richardson, chegou de avião a Pyongyang", informou a agência.

Na semana passada, Richardson caracterizou de humanitária sua visita, encarada com reticência pelo departamento de Estado.

"Não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", declarou à CBS o ex-embaixador dos Estados Unidos ante a ONU. "Não representamos o departamento de Estado, por isso não deveriam se preocupar tanto", acrescentou.

O departamento de Estado americano chegou a criticar a viagem de Richardson e do presidente do Googe à Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção