Presidente da Ucrânia sofre acidente de carro em Kiev

O secretário de imprensa do governo ucraniano, Sergii Nykyforov, deu detalhes sobre o acidente em uma publicação no Facebook
Zelensky: De acordo com informações da agência Reuters, Zelensky não se feriu gravemente (AFP/AFP)
Zelensky: De acordo com informações da agência Reuters, Zelensky não se feriu gravemente (AFP/AFP)
D
Da Redação

Publicado em 14/09/2022 às 20:44.

Última atualização em 14/09/2022 às 20:48.

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky sofreu nesta quarta-feira, 14, um acidente de trânsito em Kiev, capital do país. De acordo com informações da agência Reuters, Zelensky não se feriu gravemente.

O secretário de imprensa do governo ucraniano, Sergii Nykyforov, deu detalhes sobre o acidente em uma publicação no Facebook. 

“Em Kiev, um carro colidiu com o carro do Presidente da Ucrânia e veículos de escolta.
Os médicos que acompanhavam o Chefe de Estado prestaram socorro ao motorista do carro e o transferiram para uma ambulância”, disse.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Segundo Nykyforov, o presidente foi examinado e nenhum ferimento grave foi identificado. "Os policiais vão descobrir todas as circunstâncias do acidente”, completou Nykyforov.

Após a declaração do secretário, a equipe de Zelensky divulgou o vídeo noturno que o presidente realiza todos os dias normalmente.

LEIA TAMBÉM: 

Chances de paz são mínimas, diz chefe da ONU após conversa com Putin

Zelensky visita cidade reconquistada e promete 'vitória' da Ucrânia

Ofensiva ucraniana: o que se sabe sobre o avanço recente da Ucrânia na guerra