Presidente da China expressa tristeza por morte de Mandela

O presidente da China, Xi Jinping, expressou sua "profunda tristeza" pela morte do que ex-presidente sul-africano Nelson Mandela

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, expressou nesta sexta-feira sua "profunda tristeza" pela morte do que ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e agradeceu sua "extraordinária contribuição" para o desenvolvimento das relações bilaterais e para o progresso da humanidade.

Em mensagem de condolências ao chefe de Estado sul-africano, Jacob Zuma, Xi louvou Mandela como "um homem de Estado de fama mundial" e lembrou sua liderança em vários momentos para conseguir a vitória sobre o "apartheid".

Nelson Mandela, aos seus 95 anos, deu uma "contribuição histórica para o estabelecimento e o desenvolvimento" da nova África do Sul.

O povo chinês -segundo Xi- sempre vai se lembrar das "extraordinárias contribuições para o desenvolvimento dos laços entre a África do Sul e China e para a causa do progresso da humanidade".

Xi também destacou sua vontade de continuar a parceria com Zuma para consolidar a aliança estratégica entre as duas nações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.