Mundo

Presidente cubano busca em Moscou aproximação com a Rússia

Raúl Castro chegou na terça-feira à capital russa, convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial

Raúl Castro chegou na terça-feira à capital russa, convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial (Farouk Batiche/AFP)

Raúl Castro chegou na terça-feira à capital russa, convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial (Farouk Batiche/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 10h02.

Moscou - O presidente cubano, Raúl Castro, reúne-se nesta quarta-feira em Moscou com o primeiro-ministro Dmitri Medvedev, em uma visita que reflete a aproximação de Cuba com a Rússia, herdeira de seu antigo aliado soviético.

Castro chegou na terça-feira à capital russa, convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial e a vitória dos soviéticos e aliados sobre a Alemanha nazista.

O presidente cubano, que realiza sua terceira visita oficial à Rússia, é o primeiro a chegar entre os convidados do Kremlin aos atos por ocasião do 70º aniversário deste triunfo.

Na viagem, que coincide com a visita do presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento), Serguei Narishkin, a Havana, Castro também celebrará o 55º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas da ilha com Moscou.

O presidente cubano está acompanhado por seu ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, e pelo comandante das Forças Armadas Revolucionárias, Leopoldo Cintra, segundo um comunicado da diplomacia cubana.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaEuropaRússiaCubaDiplomacia

Mais de Mundo

Economia da Rússia crescerá apenas 1% em 2025, diz Putin

Trump suspende programa de vistos após tiroteio na Universidade Brown

Líderes do Mercosul se reúnem em Foz do Iguaçu após adiamento de acordo

Putin nega ter rejeitado plano de paz de Trump