Mundo

Premiê egípcio escolhe político de esquerda como vice

Advogado nomeado, Ziad Bahaa El-Din, é membro do esquerdista Partido Social Democrata Egípcio


	O economista Beblawi foi nomeado primeiro-ministro com a missão de liderar um governo apoiado pelos militares após a destituição pelas Forças Armadas do presidente islamita Mohamed Mursi
 (Joseph Barrak / AFP)

O economista Beblawi foi nomeado primeiro-ministro com a missão de liderar um governo apoiado pelos militares após a destituição pelas Forças Armadas do presidente islamita Mohamed Mursi (Joseph Barrak / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 10h55.

Cairo - As autoridades interinas do Egito nomearam o advogado Ziad Bahaa El-Din, membro do esquerdista Partido Social Democrata Egípcio, como vice-primeiro-ministro, informou o primeiro-ministro do país, Hazem el-Beblawi, nesta sexta-feira.

"Escolhi o dr. Bahaa El-Din como vice-primeiro-ministro e enviei a nomeação para o presidente", disse Beblawi, acrescentando participar de conversas com outros candidatos ao seu novo gabinete, que ele espera formar dentro de poucos dias.

O economista Beblawi foi nomeado primeiro-ministro com a missão de liderar um governo apoiado pelos militares após a destituição pelas Forças Armadas do presidente islamita eleito Mohamed Mursi, em 3 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrise políticaEgitoMohamed MursiPolíticos

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino