Mundo

Premiê de Israel declara vitória na guerra em Gaza

Benjamin Netanyahu disse nesta quarta-feira que "o Hamas foi duramente atingido" durante as sete semanas de combates

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 16h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou vitória na guerra em Gaza contra o Hamas, afirmando que o acordo de cessar-fogo não fez qualquer concessão ao grupo militante islâmico.

Em coletiva de imprensa transmitida em rede nacional de televisão, Netanyahu disse nesta quarta-feira que "o Hamas foi duramente atingido" durante as sete semanas de combates.

Ele disse que pelo acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor na terça-feira, Israel não aceitou qualquer das exigências do Hamas.

Mais de 2 mil palestinos foram mortos nos combates e ataques aéreos e de artilharia israelenses, que também destruíram milhares de moradias e prédios.

As declarações de Netanyahu parecem ter como objetivo conter os críticos que reclamaram de que o cessar-fogo fracassou em derrubar o Hamas ou interromper os ataques de foguetes do grupo contra Israel.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Em meio à queda populacional, China amplia benefícios para gravidez e parto

Província chinesa responde por 81% da produção nacional de metano de carvão

A Groenlândia não tem o tamanho que você pensa; veja o novo mapa-múndi da ONU

Com Brasil e África maiores, novo mapa-múndi da ONU tem áreas mais realistas