Área destruída pelo tornado em Joplin: 138 mortos (Julie Denesha/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h51.
Washington - As destruições provocadas pelos tornados que atingiram o sul e a região central dos Estados Unidos no fim de maio causaram um prejuízo que pode chegar a 7 bilhões de dólares, informou nesta segunda-feira a empresa AIR Worldwide, especializada na avaliação de custos de desastres naturais.
A cidade mais atingida foi Joplin, no Missouri, onde 138 pessoas foram mortas no dia 22 de maio. Foi o número recorde de vítimas para um tornado.
O prejuízo material causado pelos 150 tornados que atingiram o país entre os dias 20 e 27 de maio foi avaliado ma faixa de 4 a 7 bilhões de dólares pela AIR Worldwide. Este montante inclui perdas residencias, comercias, industriais e automóveis.
O dessastre do mês de maio representou apenas uma parte da temporada de tornados mais devastadora em 75 anos no Estados Unidos, que fez 523 mortos. No dia 27 de abril, outra série de tornados já fizera 314 vítimas em cinco Estados. Até a região nordeste dos Estados Unidos, que geralmente não sofre com esse tipo de desastre natural, foi atingida no início de junho.