Mundo

Prefeita de Angra pedirá aceleração de contenção de encostas

O pedido será feito durante a reunião de avaliação da situação dos estados mais afetados pela forte chuva que atinge diversos municípios do Rio de Janeiro

Homem encontra peixes em casa após enchente em Xerém: as obras de contenção de encostas vêm sendo feitas pela Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop) (Fotorepórter Vladimir Platonov/ABr)

Homem encontra peixes em casa após enchente em Xerém: as obras de contenção de encostas vêm sendo feitas pela Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop) (Fotorepórter Vladimir Platonov/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 12h47.

Angra dos Reis (RJ) - A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, pedirá ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, a intensificação das obras de contenção de encosta que estão sendo feitas desde a tragédia de janeiro de 2010 - quando 52 pessoas morreram na cidade em consequência das chuvas – em alguns dos principais morros da cidade.

O pedido será feito durante a reunião de avaliação da situação dos estados mais afetados pela forte chuva que atinge diversos municípios do estado nos últimos dias e que acontece no Palácio Guanabara.

Participam do encontro, além do ministro Bezerra, o governador Sérgio Cabral, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, e os prefeitos dos municípios mais afetados pela chuva.

Rabha vai solicitar ainda apoio do ministro ao Programa Habitacional que o governo federal vem desenvolvendo na cidade, como parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, para beneficiar os moradores das áreas de risco da cidade.

As obras de contenção de encostas vêm sendo feitas pela Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop) desde a tragédia de 2010, com recursos dos governos federal e estadual, mas, na avaliação da prefeita, “a passos lentos”.

Elas beneficiarão os moradores dos morros do Tatu, da Carioca, do Carmo e Glória, todos em torno do centro de Angra dos Reis, geralmente os mais afetados quando chove forte no município do litoral sul do estado.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDeslizamentosMetrópoles globaisMinistério da Integração NacionalRio de Janeiro

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos