Mundo

Posto continua sem receber combustível

Alguns caminhões que tentaram deixar as distribuidoras hoje pela manhã, após decisão da Justiça, foram bloqueados e apedrejados

A entidade desde ontem tem se reunido com autoridades de segurança, em um comitê de crise

A entidade desde ontem tem se reunido com autoridades de segurança, em um comitê de crise

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 00h06.

São Paulo - Distribuidoras de combustíveis de Guarulhos, Barueri e São Caetano do Sul, que distribuem cerca de 41 milhões de litros por dia na capital e na Grande São Paulo, conseguiram distribuir das 20 horas de ontem até as 14 horas de hoje apenas 2 milhões de litros, segundo o presidente do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), Alisio Vaz.

A entidade desde ontem tem se reunido com autoridades de segurança, em um comitê de crise, para assegurar o fornecimento de combustíveis para aeroportos, empresas de ônibus e serviços essenciais, como coleta de lixo e ambulâncias. Dessa forma, os postos de combustíveis que servem prioritariamente a veículos leves e motocicletas não estão sendo abastecidos.

Vaz afirmou que alguns caminhões que tentaram deixar as distribuidoras hoje pela manhã, após decisão da Justiça emitida na noite de ontem determinando o fim da greve de caminhoneiros contrários às restrições na Marginal do Tietê, foram bloqueados e apedrejados. A situação voltou ao que era antes, com postos desabastecidos. O presidente do Sindicom disse ainda que a Prefeitura está negociando com a CET a suspensão provisória da portaria que restringe os horários de circulação dos veículos nas Marginais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCombustíveisGasolinaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips