Mundo

Policial que matou homem negro é demitido nos EUA

O prefeito de North Charleston anunciou hoje que despediu o policial branco que matou a tiros um homem negro pelas costas

Michael Slager é visto após balear Walter Scott, um negro de 50 anos, durante ação policial nos EUA (HANDOUT via Reuters)

Michael Slager é visto após balear Walter Scott, um negro de 50 anos, durante ação policial nos EUA (HANDOUT via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 17h17.

North Charleston - O prefeito de North Charleston, no estado da Carolina do Sul, anunciou hoje que despediu o policial branco que matou a tiros um homem negro.

Keith Summey, o prefeito da cidade, anunciou a demissão do oficial Michael Slager durante uma coletiva de imprensa repetidamente interrompida por manifestantes que cantavam "sem justiça, sem paz".

Slager foi filmado atirando oito vezes nas costas de Walter Scott, um negro de 50 anos.

O delegado de polícia local, Eddie Driggers, disse que ficou enojado ao assistir o vídeo, feito por uma testemunha não identificada.

O prefeito não respondeu a várias das perguntas sobre o que aconteceu antes dos tiros, argumentando que essa informação fazia parte das investigações.

Ele revelou entretanto, que uma outra câmera filmou a interação entre os dois indivíduos antes dos disparos.

O conteúdo da gravação ainda não foi analisado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Violência policialNegrosPoliciais

Mais de Mundo

Volkswagen aposta em parceria com a Xpeng para ampliar presença no mercado chinês

Guerra no Irã: EUA oferecem até US$ 10 milhões por informações sobre líder supremo

Após 14 dias de guerra, Brasil e outras nações pedem cessar-fogo imediato no Oriente Médio

Cuba diz que mantém conversas com EUA após ameaças de Donald Trump