Mundo

Policial israelense é afastado por agredir palestino

Em um vídeo divulgado pela rádio pública é possível ver o policial atacar o motorista com cassetete e, na sequência, socá-lo no rosto e bater em suas pernas

Israel: a polícia afirmou que o palestino provocou danos ao veículo do policial com seu caminhão (Getty/Getty Images)

Israel: a polícia afirmou que o palestino provocou danos ao veículo do policial com seu caminhão (Getty/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 23 de março de 2017 às 16h06.

Um policial israelense foi filmado nesta quinta-feira (23) quando agredia violentamente um motorista palestino em um bairro ao leste de Jerusalém, área ocupada e anexada, e foi destituído de suas funções, de acordo com fontes policiais.

No vídeo, que foi divulgado pela rádio pública e muito visualizado nas redes sociais, é possível ver o policial armado atacar o motorista com cassetete e, na sequência cabeceá-lo, socá-lo no rosto e bater em suas pernas.

O motorista palestino tentou proteger-se dos golpes. Outros palestinos se aproximaram e tentaram entrar em acordo com o policial, que também os agrediu.

Conforme informações do palestino que filmou o ocorrido e imediatamente entregou a gravação a um jornalista da Rádio Pública, a briga teve início na manhã desta quinta-feira em um estacionamento próximo ao Ministério do Interior israelense, em um bairro de Wadi Joz, segundo a imprensa.

Tomando como base testemunhas, a polícia afirmou que o palestino provocou danos ao veículo do policial com seu caminhão.

A polícia condenou o comportamento de seu funcionário e apresentou em um comunicado que ele foi "imediatamente afastado de suas funções".

O vídeo será analisado na unidade policial encarregada das investigações internas, informa o comunicado.

O ministro de Segurança Pública Gilad Ergan também condenou o ato em sua conta do Twitter, qualificando de "extrema gravidade e vergonhoso" o comportamento do policial.

"Esse tipo de comportamento causa danos às forças policiais e a suspensão imediata do agente era apropriada", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:IsraelPalestina

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano