Mundo

Polícia e manifestantes entram em confronto na Turquia

A polícia turca lançou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra cerca de 10.000 pessoas que protestavam na cidade de Soma


	Polícia usa canhões d'água em protesto: manifestantes responderam atirando pedras
 (Osman OrsalReuters)

Polícia usa canhões d'água em protesto: manifestantes responderam atirando pedras (Osman OrsalReuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 14h01.

Soma - A polícia turca lançou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra cerca de 10.000 pessoas que protestavam nesta sexta-feira perto da mina que sofreu uma explosão em Soma (oeste).

Pouco antes da intervenção policial na cidade localizada perto da mina de carvão, os manifestantes se negaram a deixar o local, apesar do pedido da polícia. "Fora governo", "Não durma Soma, não esqueça seus mineiros", gritavam.

Os manifestantes responderam atirando pedras contra a polícia, que também fez uso de canhões de água.

Ao menos cinco pessoas, incluindo dois policiais, ficaram feridas, segundo a AFP no local.

O acidente na mina de Soma, provocado por uma explosão que matou cerca de 300 mineiros, causou forte indignação contra o regime islamita-conservador, acusado de negligência.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoÁsiaEuropaTurquiaIndústriaExplosõesCarvão

Mais de Mundo

EUA prometem ataques mais intensos contra o Irã no 11º dia de guerra

Trump diz à emissora que é possível que ele fale com o Irã

Exportações da China disparam 21,8% no início de 2026 e superam previsões

Irã promete manter ataques contra EUA e Israel no 11º dia de guerra