Mundo

Polícia belga divulga vídeo de suposto terceiro terrorista

Até agora só tinham circulado capturas das imagens das câmaras de segurança


	Imagem de suposto terrorista: esta pessoa teria deixado essa mala, que transportava a maior carga explosiva, e depois deixava o aeroporto
 (Divulgação / Twitter)

Imagem de suposto terrorista: esta pessoa teria deixado essa mala, que transportava a maior carga explosiva, e depois deixava o aeroporto (Divulgação / Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2016 às 09h38.

Bruxelas - A Polícia Federal da Bélgica divulgou nesta segunda-feira o vídeo do suposto terceiro terrorista do atentado de terça-feira no aeroporto internacional de Zaventem, perto de Bruxelas, para pedir a colaboração da população na busca.

O "homem do chapéu", a terceira pessoa que aparece à direita de uma imagem dos autores do massacre no aeroporto que foi divulgada aos meios de comunicação na semana passada, está ainda sendo ativamente procurado.

Até agora só tinham circulado capturas das imagens das câmaras de segurança.

Agora está disponível no site oficial da polícia um vídeo de menos de 40 segundos que mostra o terrorista com um casaco claro, gorro negro e óculos, enquanto empurra um carrinho com uma mala.

De acordo com a informação dada pela procuradoria federal, esta pessoa teria deixado essa mala, que transportava a maior carga explosiva, e depois deixava o aeroporto.

"A polícia tenta identificar este homem. É suspeito de ter cometido o atentado do aeroporto de Zaventemen na terça-feira 22 de março de 2016", publicou a polícia em seu site, aonde pede a qualquer pessoa que reconhecer ou tiver informação que liga para um número gratuito para entrar em contato com os investigadores.

Este terceiro indivíduo aparece no vídeo junto com Ibrahim El Bakraoui e Najim Laachraoui, os dois terroristas suicidas de Zaventem.

Vários meios de comunicação apontaram que poderia se tratar de Fayçal Cheffou, um dos seis suspeitos detidos na quinta-feira em Bruxelas, que continuam em prisão preventiva acusado de dirigir atividades de um grupo terrorista.

https://youtube.com/watch?v=u8nXQwG1wK8

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaPaíses ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento

Presidente da Alemanha dissolve o Parlamento e antecipa eleições para fevereiro

Parlamentares da Coreia do Sul aprovam impeachment do presidente interino Han Duck-soo