Mundo

Plano de reestruturação da Eletrobras será apresentado logo

Segundo o presidente da Eletrobras, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão


	Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto.
 (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto. (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h10.

Brasília - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse hoje (6) que a empresa irá concluir seu plano de reestruturação em 30 dias. Segundo ele, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada. Estamos com uma série de alternativas para apresentar ao ministro”, disse o presidente, ao chegar para reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Em nota, a empresa informa que as medidas deverão prever o aproveitamento das sinergias existentes entre as subsidiárias, e propor uma estrutura para gestão dos ativos de geração, transmissão e distribuição compatível com o novo cenário regulatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMinistério de Minas e Energia

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030