Pirâmide Inca é encontrada em sítio arqueológico no oeste do Peru

Grupo afirmou que a construção está no meio de uma plantação de eucaliptos e ainda está bem conservada

Lima – Arqueólogos descobriram uma pirâmide escalonada no sítio arqueológico Inca de “Pueblo Viejo”, na província de Recuay, no oeste do Peru, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

A pirâmide, que estava parcialmente enterrada, foi fotografada por drones de uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional Federico Villarreal, em Lima, e da Universidade Nacional Santiago Antúnez de Mayolo, em Huaraz.

De acordo com o jornal “La República”, a estrutura tem dez metros de altura e aparentemente corresponde ao “Ushnu”, como são conhecidos os locais de cerimoniais onde aconteciam as festas do Sol ou Inti Raymi.

O grupo, que trabalha na região há um ano, afirmou que a construção está no meio de uma plantação de eucaliptos e ainda está bem conservada, apesar de ter sido saqueada e ter sofrido alguns danos por causa de atividades agrícolas.

Depois que o Projeto de Pesquisa Arqueológica Recuay definiu que o local tem caráter arqueológico, a Prefeitura de Recuay informou vai destinar recursos para a construção de um museu nessa área.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.