Mundo

Piloto do A320 tentou abrir a porta da cabine com machado

A atitude teria sido tomada pelo comandante após o copiloto ter acionado o mecanismo de descida do avião


	Investigadores no local da queda do A320: os aviões A320 contam com a presença de um machado como instrumento de segurança
 (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Investigadores no local da queda do A320: os aviões A320 contam com a presença de um machado como instrumento de segurança (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 09h37.

Berlim - O piloto do Airbus A320 que ficou trancado do lado de fora da cabine no momento da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, tentou abrir a porta com um machado, afirma o jornal Bild, que cita fontes das forças de segurança.

Depois que o copiloto acionou o mecanismo de descida do avião por razões desconhecidas, o comandante do voo, que havia deixado a cabine para ir ao banheiro e que não teve acesso ao local na volta, utilizou um machado para forçar a porta blindada, segundo as fontes, e tentar impedir a tragédia que matou 150 pessoas, segundo a publicação.

Um porta-voz da companhia Germanwings confirmou ao Bild que os aviões A320 contam com a presença de um machado, que é "parte do equipamento de segurança".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal