Mundo

Philips compra Avent por US$ 866 milhões

Compradora pretende aproveitar o bom desempenho da empresa de produtos para crianças nos Estados Unidos e no Reino Unido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A Philips anunciou nesta terça-feira (23/5) que vai comprar a fabricante de produtos para bebês e crianças Avent. O valor da negociação ficou acertado com o vendedor, o Charterhouse Capital Partners, em 460 milhões de euros, ou 866 milhões de dólares.

Com a venda, o Charterhouse, investidor de fundos de participações (também chamados de private equity), ganhará um ágio de mais de 50% sobre o preço que havia pago ao adquirir a Avent no ano passado por 300 milhões de euros.

O negócio deve ser fechado no terceiro trimestre deste ano e representa à Philips a possibilidade de aproveitar as fortes vendas da Avent nos Estados Unidos e no Reino Unido, enquanto concentra esforços no mercado asiático, e de promover as duas marcas de forma conjunta, no que é conhecido como co-brading. As vendas da Avent cresceram 12% no ano passado, alcançando 113 milhões de euros.

Segundo o jornal britânico Financial Times, as operações da Avent serão integradas à divisão de aparelhos domésticos e cuidados pessoais da Philips.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

França faz hoje eleição para a Presidência da Assembleia Nacional

Autor do atentado contra Donald Trump postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online

Mais na Exame