Mundo

Peugeot vai demitir 10 000 e cortar investimentos

Plano de reestruturação da montadora inclui também o fechamento de uma fábrica no Reino Unido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Priorizar nos meus resultados Google

A Peugeot Citroën, segunda maior montadora da Europa, informou que vai demitir 10 000 trabalhadores no continente - o equivalente a 7,5% de seu quadro de funcionários - e reduzir investimentos. A decisão é uma tentativa de pôr fim a três anos e meio de forte queda nos lucros. Somente em 2006, a montadora viu suas vendas caírem 3% na Europa, para 1,4 milhão de veículos.

O plano de reestruturação da empresa inclui, ainda, o fechamento de uma de suas fábricas, em Ryton, no Reino Unido, no próximo ano. O maior corte de produção, no entanto, será realizados na França e na Espanha.

Há meses que a indústria de veículos passa por dificuldades. Além da Peugeot, General Motors, Volkswagen e Ford anunciaram recentemente medidas para promover corte de custos, incluindo milhares de demissões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que os EUA terão 'presença militar' na Groenlândia em acordo com a Dinamarca

Trump proíbe acesso de CNN, MS NOW e Politico à Casa Branca por ‘fake news’ sobre governo

Aos 70 anos, Feira de Cantão terá 32 mil empresas na 140ª edição

Eleições nos EUA iniciam votação antecipada em disputa pelo controle do Congresso