Mundo

Petrobras registra vazamento de gás em plataforma de Campos

O vazamento provocou a parada da plataforma P-51 na Bacia de Campos

Entre o fim de janeiro e meados de fevereiro deste ano, a Petrobras já havia registrado três vazamentos de petróleo nas bacias de Campos e Santos (SP) (Arquivo/EXAME)

Entre o fim de janeiro e meados de fevereiro deste ano, a Petrobras já havia registrado três vazamentos de petróleo nas bacias de Campos e Santos (SP) (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 12h38.

Rio de Janeiro – Um vazamento de gás provocou a parada da plataforma P-51, operada pela Petrobras na Bacia de Campos (RJ). Segundo a estatal, o vazamento ocorreu durante a despressurização da planta de processo da plataforma. A despressurização era um preparativo à parada de manutenção prevista para a P-51.

De acordo com a estatal, uma vez verificado o vazamento, a empresa adotou os procedimentos previstos e não houve danos humanos, ambientais ou às instalações. O gás vazou de um furo em uma das linhas da plataforma.

A Petrobras informou que o reparo à linha danificada será feito antes do retorno à produção da P-51. Entre o fim de janeiro e meados de fevereiro deste ano, a Petrobras já havia registrado três vazamentos de petróleo nas bacias de Campos e Santos (SP).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaCombustíveisGás

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário