Mundo

Petrobras prevê US$ 20 mi para etanol em Moçambique

O projeto, segundo a empresa, já está em fase final de implantação

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h46.

Rio de Janeiro - A Petrobras Biocombustível vai desembolsar US$ 20 milhões para construir uma unidade de produção de etanol em Moçambique. A informação foi prestada nesta quinta-feira pelo presidente da companhia, Miguel Rossetto, após seminário no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

"Queremos produzir etanol associado à usina que já temos e produzimos açúcar", explicou. Segundo o executivo, o objetivo é "abastecer o mercado moçambicano de etanol."

O projeto, informou, já está em fase final de implantação. Rossetto calcula que a unidade estará em operação rapidamente, visto que a companhia já tem uma infraestrutura na região.

O presidente lembrou que Moçambique possui um março regulatório preliminar para o setor de combustível. Entretanto, ainda não há definições específicas quanto ao uso do etanol no país. "Estamos acompanhando a definição de regras para a utilização de etanol em Moçambique."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoÁfricaEnergiaCommoditiesÁlcool combustívelCombustíveisMoçambiqueEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos