Mundo

Petrobras prevê US$ 20 mi para etanol em Moçambique

O projeto, segundo a empresa, já está em fase final de implantação

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h46.

Rio de Janeiro - A Petrobras Biocombustível vai desembolsar US$ 20 milhões para construir uma unidade de produção de etanol em Moçambique. A informação foi prestada nesta quinta-feira pelo presidente da companhia, Miguel Rossetto, após seminário no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

"Queremos produzir etanol associado à usina que já temos e produzimos açúcar", explicou. Segundo o executivo, o objetivo é "abastecer o mercado moçambicano de etanol."

O projeto, informou, já está em fase final de implantação. Rossetto calcula que a unidade estará em operação rapidamente, visto que a companhia já tem uma infraestrutura na região.

O presidente lembrou que Moçambique possui um março regulatório preliminar para o setor de combustível. Entretanto, ainda não há definições específicas quanto ao uso do etanol no país. "Estamos acompanhando a definição de regras para a utilização de etanol em Moçambique."

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁlcool combustívelBiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEtanolIndústria do petróleoMoçambiquePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia viajará aos EUA e quer se reunir com Biden

Premier da Áustria anuncia renúncia 'nos próximos dias'

Milei e González Urrutia recebem apoio de venezuelanos reunidos na Praça de Maio

Opositor venezuelano González Urrutia se reúne com Javier Milei em Buenos Aires