Mundo

Pelo menos 32 pessoas morreram por causa das chuvas

Em El Salvador muitos bueiros estão sem proteção, pois suas tampas foram roubadas para serem vendidas para ferros velho

Como consequência da temporada de chuvas, 32 pessoas morreram em El Salvador, oito por queda de raios (Foto/Getty Images)

Como consequência da temporada de chuvas, 32 pessoas morreram em El Salvador, oito por queda de raios (Foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 20h49.

San Salvador - Pelo menos 32 pessoas morreram em El Salvador por conta da temporada de fortes chuvas, que começou no mês de abril deste ano, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira por um porta-voz da defesa civil.

Como consequência da temporada de chuvas, 32 pessoas morreram, oito por queda de raios, disse à Agência Efe uma fonte oficial salvadorenha.

Entre os mortos está Mario Romero, de 75 anos, que ficou soterrado hoje no município de San Jorge, no departamento de San Miguel, afirmou a Defesa Civil através de um comunicado.

O orgão ainda confirmou que, no domingo, um táxi com cinco ocupantes, três deles menores de idade, foi arrastado por uma correnteza em uma das ruas principais de San Miguel.

O taxista e a mãe das crianças conseguiram se salvar, mas os três menores foram tragados por um bueiro de águas pluviais que estava sem tampa, de acordo com a imprensa local.

Em El Salvador muitos bueiros estão sem proteção, pois suas tampas foram roubadas para serem vendidas para ferros velhos.

Até o momento, as autoridades só encontraram o corpo de Wendy Estefani Girón Portillo, de 9 anos, enquanto seu irmão José Ricardo (6) e sua prima, Doris Aracely Hernández (7), continuam desaparecidos.

A Defesa civil também disse que nove famílias no município de Soyapango, próximo de San Salvador, tiveram que abandonar suas casa e que foram registradas diversas emergências devido aos deslizamentos e enchentes, entre outros motivos, durante este fim de semana.

A organização emitiu na sexta-feira passada um 'aviso' preventivo pelas chuvas intensas que afetaram o país. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaDesastres naturaisEl Salvador

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições