Mundo

Pelo menos 23 pessoas desaparecem em naufrágio na Malásia

O barco estava com um número de passageiros muito acima de sua capacidade


	Barco indiano que naufragou nas águas da Malásia em 1997: muitos passageiros viajavam para casa para o festival de Gawai
 (AFP)

Barco indiano que naufragou nas águas da Malásia em 1997: muitos passageiros viajavam para casa para o festival de Gawai (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h40.

Kuala Lumpur - Pelo menos 23 pessoas são consideradas desaparecidas depois de um naufrágio em um barco, que estava com um número de passageiros muito acima de sua capacidade, nesta terça-feira em um rio remoto da selva da Malásia.

De acordo com o chefe de polícia local, Bakar Anak Sebau, 181 pessoas foram resgatadas no rio Rajang, o mais longo da Malásia, que nasce no interior da ilha de Bornéu, no estado de Sarawak.

A capacidade do barco era de apenas 74 passageiros, segundo Bakar, comandante de polícia da cidade de Belaga, de onde a embarcação zarpou minutos antes do acidente.

Muitos passageiros viajavam para casa para o festival de Gawai, no próximo fim de semana, um grande evento cultural e religioso.

O chefe de polícia afirmou que os investigadores suspeitam que o barco bateu contra uma rocha quando navegava rio abaixo a partir de Belaga.

Acompanhe tudo sobre:TransportesMalásiaNaviosNaufrágios

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?