Mundo

Pedidos de bens duráveis nos EUA sobem 1,9% em maio

Encomendas foram para o nível sazonalmente ajustado de US$ 195,57 bilhões

Grande parte do aumento reflete encomendas do setor de transportes (Wikimedia Commons)

Grande parte do aumento reflete encomendas do setor de transportes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 10h12.

Washington - As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 1,9% em maio, para o nível sazonalmente ajustado de US$ 195,57 bilhões, informou o Departamento do Comércio. Economistas ouvidos pela Dow Jones previam alta de 1,6% das encomendas. Em abril, as encomendas caíram 2,7%.

Grande parte do aumento reflete encomendas do setor de transportes. Excluindo transportes, as encomendas avançaram 0,6% em maio, após queda de 0,4% em abril.

Os limites impostos às indústrias pelo efeito do terremoto no Japão na cadeia de suprimentos e da alta do preço do petróleo foram contrabalançados, em certo grau, por uma nova legislação fiscal que permite as companhias deduzirem 100% de certos tipos de investimento em 2011 do imposto que incide sobre os lucros. Dessa forma, os investimentos em equipamentos e softwares subiram fortemente no primeiro trimestre. Nos números de hoje, o Departamento do Comércio mostrou que as novas encomendas de bens duráveis que não são de defesa e excluem aeronaves, um indicador de investimento de capital, subiram 1,6% em maio.

As encomendas de bens de capital para defesa subiram 3,9% em maio. As encomendas de bens de capital avançaram 5,6%. As encomendas de bens de capital que não defesa avançaram 5,8%. As encomendas de bens duráveis excluindo defesa avançaram 1,9% em maio, após queda de 2,9% em abril. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado