Mundo

Parlamento aceita acordo sobre fundos de alto risco

A cordo feito entre os 27 Estados da União Européia institui maior controle sobre os gerentes de fundo de alto risco

O Parlamento Europeu deve votar a nova medida em novembro (Arquivo/AFP)

O Parlamento Europeu deve votar a nova medida em novembro (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2010 às 10h20.

Bruxelas - O Parlamento Europeu aceitou nesta terça-feira o acordo alcançado na semana passada pelos estados-membros da União Europeia sobre a norma para um maior controle sobre os gerentes de fundos de alto risco, anunciaram as duas partes.

Não há mudanças significativas sobre o acordo alcançado na terça-feira passada, devido ao fato de as demandas da comissão negociadora da Eurocâmara terem sido debatidas durante todo o processo.

A nova direção, que introduz maior controle sobre um dos instrumentos altamente especulativos que desencadearam a crise econômica, ainda deverá ser votada pelo plenário da Eurocâmara em novembro e depois referendada pelos ministros de Finanças.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaCongressoRegulamentação

Mais de Mundo

Hillary e Bill Clinton pedem depoimento público sobre vínculos com Epstein

México diz que vai enviar ajuda humanitária a Cuba até terça-feira

UE propõe nova rodada de sanções contra a Rússia

Julgamento de Luigi Mangione começa em 8 de junho em Nova York