Mundo

Parlamento irlandês aprova segunda parte do orçamento

O orçamento da Irlanda para 2011 deve reduzir os gastos públicos do país em 6 bilhões de euros

O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira (Peter Muhly/AFP)

O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira (Peter Muhly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 16h42.

Os parlamentares da Irlanda aprovaram nesta quinta-feira mais uma parcela do orçamento do país para 2011, a Lei de Bem-Estar Social, abrindo espaço para que o pacote de ajuda financeira de 67,5 bilhões de euros oferecido aos irlandeses pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional seja colocado em votação na próxima quarta-feira.

O orçamento da Irlanda para 2011 deve reduzir os gastos públicos do país em 6 bilhões de euros e ainda precisa ser aprovado integralmente pelo Parlamento. Na terça-feira, os parlamentares deram sinal verde ao processo de discussão da proposta, ratificando algumas medidas ligadas a aumentos de impostos. A votação de hoje marca mais um progresso significativo. O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira, que contém o restante das provisões fiscais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaIrlandaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame