Mundo

Papa pede paz nas regiões mais violentas e pobres do México

A violência e a corrupção crônicas serão temas de sua visita ao segundo país católico mais populoso do mundo


	Papa Francisco: A violência e a corrupção crônicas serão temas de sua visita ao segundo país católico mais populoso do mundo
 (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

Papa Francisco: A violência e a corrupção crônicas serão temas de sua visita ao segundo país católico mais populoso do mundo (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 10h55.

Cidade do México – Da fronteira com os Estados Unidos ao sul indígena, o papa Francisco visitará algumas das mais pobres e violentas regiões do México em uma viagem que durará cinco dias. Ele celebrará uma missa neste sábado, diante da imagem da padroeira do país, a Virgem de Guadalupe.

A violência e a corrupção crônicas serão temas de sua visita ao segundo país católico mais populoso do mundo, e ele falará sobre a multidão de imigrantes que tenta chegar aos EUA com uma cerimônia no norte do país, a ser realizada na próxima semana.

Centenas de milhares de pessoas devem se juntar para ver o papa na tarde deste sábado na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde peregrinos de toda a América Latina se juntarão.

"’Não temas’ é a mensagem que ela me passa", disse o papa antes de sua visita, acrescentando que deseja refletir silenciosamente diante da imagem da virgem.

Neste mês, o papa pediu que os mexicanos lutem contra a corrupção e a violência entre gangues de tráfico de drogas. (Por Philip Pullella e David Alire Garcia)

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEstados Unidos (EUA)MéxicoPaíses ricosPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips