Mundo

Papa ora pela Marcha pela Vida de Washington

"Oro pela "Marcha pela Vida" em Washington. Deus nos ajude a sempre respeitar a vida, sobretudo a dos mais fracos!", disse o pontífice no Twitter


	Papa Francisco: no último dia 13, Francisco reiterou sua rejeição ao aborto no discurso feito diante do Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé
 (Giampiero Sposito/Reuters)

Papa Francisco: no último dia 13, Francisco reiterou sua rejeição ao aborto no discurso feito diante do Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé (Giampiero Sposito/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 15h16.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco publicou nesta quarta-feira em algumas versões da sua conta no Twitter uma mensagem pela 41ª Marcha pela Vida, que acontecerá na capital dos Estados Unidos: "Oro pela "Marcha pela Vida" em Washington. Deus nos ajude a sempre respeitar a vida, sobretudo a dos mais fracos!".

O papa escreveu a mensagem na rede social no mesmo dia em que está prevista para acontecer em Washington à passeata contra o aborto por ocasião do 41º aniversário da decisão da Suprema Corte, que em 1973 legalizou o aborto.

No último dia 13, Francisco reiterou sua rejeição ao aborto no discurso feito diante do Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé, no qual ressaltou que "causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto".

Além disso, o papa expressou rejeição ao aborto em sua primeira Exortação Apostólica, publicada em 26 de novembro.

Em seu texto, ele dizia: "Mas é verdade também que temos feito pouco para acompanhar adequadamente as mulheres que estão em situações muito duras, nas quais o aborto lhes aparece como uma solução rápida para as suas profundas angústias, particularmente quando a vida que cresce nelas surgiu como resultado duma violência ou num contexto de extrema pobreza. Quem pode deixar de compreender estas situações de tamanho sofrimento?" 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Trump já doou para a campanha de Kamala Harris quando ela era procuradora-geral da Califórnia

Trump x Harris: casas de aposta dos EUA mostram republicano com 60% de chances de vencer

Milhões de venezuelanos no exterior não poderão votar devido a obstáculos do governo

Mais na Exame