Papa irá leiloar carro de luxo em prol de cristãos no Iraque
O dinheiro buscará fazer com que 12 mil pessoas, sírio-católicas, sírio-ortodoxas e caldeios, possam voltar para o vale de Ninawa
EFE
Publicado em 15 de novembro de 2017 às 11h48.
Última atualização em 15 de novembro de 2017 às 15h13.
Cidade do Vaticano - A fabricante italiana de automóveis esportivos de luxo Lamborghini presenteou nesta quarta-feira o papa Francisco com uma edição especial do modelo Huracán, que será leiloado para ajudar membros de comunidades cristãs do Iraque a retornarem para o país.
O carro, de cor branca, com detalhes em ouro, nas cores da bandeira do Vaticano, foi entregue antes da audiência geral e foi abençoado pelo líder da Igreja Católica.
O leilão será realizado pela casa Sotheby's e irá, por determinação do papa Francisco, para a fundação pontifícia "Ajuda à Igreja que Sofre".
O dinheiro buscará fazer com que 12 mil pessoas, sírio-católicas, sírio-ortodoxas e caldeios, possam voltar para o vale de Ninawa, após fuga devido a chegada de milícias do Estado Islâmico.
Além disso, uma parte do dinheiro obtido com o leilão do carro, cujo o preço de mercado é de, aproximadamente 200 mil euros (R$ 771,6 mil), irá para a comunidade Papa João XXIII, de auxílio a mulheres marginalizadas.