Mundo

Papa Francisco expressa sua preocupação pelos desempregados

O pontífice também condenou a "mentalidade egoísta" dos que buscam o lucro "a todo custo"


	Papa Francisco: o religioso postou a mensagem no Twitter
 (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco: o religioso postou a mensagem no Twitter (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 11h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do Vaticano - O papa Francisco voltou nesta quinta-feira a expressar sua preocupação pelas pessoas que estão sem trabalho e condenou a "mentalidade egoísta" dos que buscam o lucro "a todo custo".

O papa Bergoglio disse em sua conta @pontifex no Twitter, onde escreveu hoje: "Penso muito que estão sem emprego, frequentemente por causa de uma mentalidade egoísta, que procura o lucro a todo custo".

Ontem, 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, durante a audiência pública das quartas-feiras Francisco denunciou "a concepção economicista da sociedade que procura o lucro egoísta mas lá dos parâmetros da justiça social" e cuja consequência são os vários desempregados.

O pontífice argentino convidou os governantes a esforçar "para criar postos de trabalho e criar esperanças nos trabalhadores", e a se preocupar com a dignidade das pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoDesempregoIgreja Católica

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?