Papa diz que não é preciso alardear a fé

O Pontífice declarou que Deus deu a "graça de amar em silêncio"

Cidade do Vaticano - O papa Francisco sublinhou hoje, 20, durante missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, a importância do silêncio. "Só o silêncio guarda o mistério do caminho que o homem percorre até Deus", afirmou o Pontífice.

Papa Francisco afirmou que Deus deu aos homens a graça de amar em silêncio e que, desta forma, o amor a Ele deve ser mantido longe de qualquer propaganda, não precisa ser anunciado. "Esta nuvem em nós, em nossas vidas é chamada silêncio", disse o Papa.

"O silêncio é realmente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com o Senhor, de nossa santidade e dos nossos pecados. Quando não há silêncio em nossa vida, o mistério está perdido, ele vai embora", explicou.

Hoje, o Pontífice também aproveitou para enviar uma mensagem a seus seguidores no Twitter. "Procuremos viver o Natal de maneira coerente com o Evangelho, acolhendo Jesus ao centro de nossas vidas".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.