Mundo

Papa diz que não é preciso alardear a fé

O Pontífice declarou que Deus deu a "graça de amar em silêncio"

Papa Francisco abençoa crianças de uma organização católica durante uma audiência privada no Vaticano  (Osservatore Romano/Reuters)

Papa Francisco abençoa crianças de uma organização católica durante uma audiência privada no Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 15h47.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco sublinhou hoje, 20, durante missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, a importância do silêncio. "Só o silêncio guarda o mistério do caminho que o homem percorre até Deus", afirmou o Pontífice.

Papa Francisco afirmou que Deus deu aos homens a graça de amar em silêncio e que, desta forma, o amor a Ele deve ser mantido longe de qualquer propaganda, não precisa ser anunciado. "Esta nuvem em nós, em nossas vidas é chamada silêncio", disse o Papa.

"O silêncio é realmente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com o Senhor, de nossa santidade e dos nossos pecados. Quando não há silêncio em nossa vida, o mistério está perdido, ele vai embora", explicou.

Hoje, o Pontífice também aproveitou para enviar uma mensagem a seus seguidores no Twitter. "Procuremos viver o Natal de maneira coerente com o Evangelho, acolhendo Jesus ao centro de nossas vidas".

Acompanhe tudo sobre:ReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal