Mundo

Pão de Açúcar vai recolher aparelhos eletroeletrônicos velhos

Quatro lojas da rede de supermercados ganharam pontos de coleta de equipamentos eletroeletônicos, que serão encaminhados para desmontagem e reciclagem

Unidade do Pão de Açúcar: estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta de aparelhos até 2014 (Vanderlei Almeida/AFP)

Unidade do Pão de Açúcar: estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta de aparelhos até 2014 (Vanderlei Almeida/AFP)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 22h51.

São Paulo – O Pão de Açúcar e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) fecharam uma parceria para a implantação de pontos permanentes de coleta de equipamentos eletroeletrônicos.

A iniciativa entrou em operação neste sábado, com a instalação de quatro postos fixos nas lojas Extra Anhanguera, Itaim, Morumbi e Anchieta, em São Paulo. Cada ponto está apto a receber eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como televisores, dvd’s, computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais, mp3 players, dentre outros.

A ação é parte do projeto de logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos da empresa. Por lei, agora é responsabilidade dos fabricantes e distribuidores recolher e dar destinação ambientalmente correta a esses aparelhos.

O e-lixo recolhido será encaminhado para desmontagem licensiada e, em seguida, para a reciclagem, num processo que não oferece risco ao meio ambiente.

Além dos quatro pontos iniciais, estão previstos a implantação de outros pontos permanentes fora da capital e a realização de ações itinerantes, com pontos móveis, nas cidades de São Paulo. Até a Copa 2014, a estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasIndústriaIndústrias em geralPão de AçúcarReciclagemsetor-eletroeletronicoSupermercadosVarejo

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos