Mundo

Pão de Açúcar vai recolher aparelhos eletroeletrônicos velhos

Quatro lojas da rede de supermercados ganharam pontos de coleta de equipamentos eletroeletônicos, que serão encaminhados para desmontagem e reciclagem

Unidade do Pão de Açúcar: estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta de aparelhos até 2014 (Vanderlei Almeida/AFP)

Unidade do Pão de Açúcar: estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta de aparelhos até 2014 (Vanderlei Almeida/AFP)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 22h51.

São Paulo – O Pão de Açúcar e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) fecharam uma parceria para a implantação de pontos permanentes de coleta de equipamentos eletroeletrônicos.

A iniciativa entrou em operação neste sábado, com a instalação de quatro postos fixos nas lojas Extra Anhanguera, Itaim, Morumbi e Anchieta, em São Paulo. Cada ponto está apto a receber eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como televisores, dvd’s, computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais, mp3 players, dentre outros.

A ação é parte do projeto de logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos da empresa. Por lei, agora é responsabilidade dos fabricantes e distribuidores recolher e dar destinação ambientalmente correta a esses aparelhos.

O e-lixo recolhido será encaminhado para desmontagem licensiada e, em seguida, para a reciclagem, num processo que não oferece risco ao meio ambiente.

Além dos quatro pontos iniciais, estão previstos a implantação de outros pontos permanentes fora da capital e a realização de ações itinerantes, com pontos móveis, nas cidades de São Paulo. Até a Copa 2014, a estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioIndústrias em geralSupermercadosVarejoEmpresas francesasPão de AçúcarIndústriasetor-eletroeletronicoReciclagem

Mais de Mundo

Trump diz que Irã quer negociar e avalia ação militar

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17