Mundo

Palocci entrega pedido de afastamento do cargo

A continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo, diz nota divulgada pela assessoria da Casa Civil

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil. (Antonio Cruz/ABr)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 18h36.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou na tarde de hoje carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do cargo. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.

"O ministro considera que a robusta manifestação do procurador-geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, decidiu solicitar seu afastamento", informa a nota divulgada pela assessoria da Casa Civil.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCrises em empresasGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo