Mundo

Painel quer punir bispos por omissão em casos de abuso

O painel, formado por oito membros, se encontrou pela primeira vez esta semana para discutir o escopo do seu trabalho e a adesão de novos integrantes


	Arcebispo de Boston disse que as leis atuais da Igreja poderiam responsabilizar os bispos por omissão em casos de abuso sexual, mas não foram suficientemente aplicadas
 (REUTERS/Stefano Rellandini)

Arcebispo de Boston disse que as leis atuais da Igreja poderiam responsabilizar os bispos por omissão em casos de abuso sexual, mas não foram suficientemente aplicadas (REUTERS/Stefano Rellandini)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2014 às 10h25.

Cidade do Vaticano, 03 - Um painel criado pelo papa Francisco para aconselhar o Vaticano sobre casos de abuso cometidos por padres disse que vai desenvolver protocolos específicos para responsabilizar bispos e outras autoridades da Igreja se eles falharem em reportar possíveis suspeitas de pedofilia.

O painel, formado por oito membros, se encontrou pela primeira vez esta semana para discutir o escopo do seu trabalho e a adesão de novos integrantes. Em uma entrevista coletiva neste sábado, o cardeal Sean O'Malley, arcebispo de Boston, disse que as leis atuais da Igreja poderiam responsabilizar os bispos por omissão em casos de abuso sexual, mas não foram suficientemente aplicadas e agora são necessários "protocolos claros e eficazes".

Marie Collins, membro do comitê e vítima de abuso quando criança, disse que saiu "esperançosa" da reunião inaugural do grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoCrimeabuso-sexualIgreja CatólicaVaticano

Mais de Mundo

Lula conversou com Maduro sobre risco de guerra, diz agência

Trump diz que Tailândia e Camboja concordaram em cessar-fogo

Nova tarifa do México pode afetar US$ 1,7 bi em vendas do Brasil, diz CNI

Tailândia dissolve Parlamento em meio a conflito com o Camboja