Exame Logo

Os empresários, investidores e executivos que apoiaram Obama

Presidente reeleito recebeu comentários positivos e até doações de importantes nomes do mundo dos negócios

Apoio de peso (Shawn Thew/Lusa/ABr)
DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 13h38.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h15.

São Paulo – Além de músicos como o rapper Jay-Z e a cantora pop Katy Perry, o presidente reeleito dos Estados Unidos , Barack Obama , também recebeu apoio de importantes empresários, executivos e investidores nessas eleições . De forma mais discreta que a adotada pelos músicos, Obama recebeu comentários positivos e, em alguns casos, até doações desses eleitores.  Clique nas fotos e confira quem colaborou para a campanha de Barack Obama.
  • 2. George Soros

    2 /8(Getty Images)

  • Veja também

    O megainvestidor foi um dos primeiros a comentar a reeleição de Barack Obama e disse que o novo mandato do presidente americano pode abrir portas para políticas mais sensatas. Soros participou da campanha inclusive com doações. Dados divulgados pelo The New York Times mostraram que o investidor teria doado cerca de 1,5 milhão de dólares para a campanha deste ano.
  • 3. Warren Buffett

    3 /8(Theo Wargo/Getty Images)

  • No ano passado, Barack Obama propôs uma lei batizada de “Buffett rule”, que previa um ajuste para evitar que ricos pagassem menos impostos do que pessoas que recebiam menos. Ao fazer a proposta, Obama disse que Buffett pagava menos taxas que sua secretária. Buffett apoiou a causa em uma carta aberta publicada no The New York Times e pediu para os congressistas americanos aumentarem os impostos dos mais ricos para reduzir o déficit orçamentário do país.

  • 4. Bill Gates

    4 /8(Mark Peterson/Latin Stock)

    Gates é cuidadoso em seus comentários sobre política. Porém, ao avaliar o início do primeiro mandato de Obama, concedeu uma entrevista para a rede CNN elogiando as ações iniciais do presidente e dizendo que ele estava no caminho certo para lidar com questões da delicada economia americana.
  • 5. Michael Bloomberg

    5 /8(Eduardo Munoz/Reuters)

    Além de prefeito de Nova York, Bloomberg é também fundador da agência de serviços financeiros que leva seu nome. Em sua carreira política, já foi democrata, republicano, e hoje é independente. Poucos dias antes da eleição, o político e empresário anunciou apoio ao presidente reeleito Barack Obama. A escolha foi influenciada pela passagem da tempestade Sandy. Na visão de Bloomberg, Obama seria o melhor candidato para lidar com questões ambientais, que se mostraram fundamentais diante da devastação causada pelo fenômeno.
  • 6. Marissa Mayer

    6 /8(Stephen Lam/Reuters)

    Enquanto ainda era executiva do Google, a atual CEO do Yahoo! apoiou a campanha de Barack Obama. Segundo dados copilados pelo site Politico, a executiva fez doações para Barack Obama desde 2007, tendo realizado inclusive um evento para arrecadação de fundos em sua própria casa, em 2010.
  • 7. Hugh Hefner

    7 /8(Getty Images)

    Até o fundador do império Playboy manifestou seu apoio nas redes sociais. Ele passou a noite das eleições americanas comentando a apuração dos votos no Twitter. Ao saber da vitória de Barack Obama, disse que estava comemorando na Mansão Playboy.
  • 8. Agora veja os famosos que participaram das campanhas

    8 /8(Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBill GatesEleições americanasEmpresáriosgeorge-sorosgrandes-investidoresMarissa MayerMicrosoftMulheres executivasPersonalidadesPolíticoswarren-buffett

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mundo

    Mais na Exame