Os empresários, investidores e executivos que apoiaram Obama
Presidente reeleito recebeu comentários positivos e até doações de importantes nomes do mundo dos negócios
Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2012 às 13h38.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h15.
São Paulo – Além de músicos como o rapper Jay-Z e a cantora pop Katy Perry, o presidente reeleito dos Estados Unidos , Barack Obama , também recebeu apoio de importantes empresários, executivos e investidores nessas eleições . De forma mais discreta que a adotada pelos músicos, Obama recebeu comentários positivos e, em alguns casos, até doações desses eleitores. Clique nas fotos e confira quem colaborou para a campanha de Barack Obama.
O megainvestidor foi um dos primeiros a comentar a reeleição de Barack Obama e disse que o novo mandato do presidente americano pode abrir portas para políticas mais sensatas. Soros participou da campanha inclusive com doações. Dados divulgados pelo The New York Times mostraram que o investidor teria doado cerca de 1,5 milhão de dólares para a campanha deste ano.
No ano passado, Barack Obama propôs uma lei batizada de “Buffett rule”, que previa um ajuste para evitar que ricos pagassem menos impostos do que pessoas que recebiam menos. Ao fazer a proposta, Obama disse que Buffett pagava menos taxas que sua secretária. Buffett apoiou a causa em uma carta aberta publicada no The New York Times e pediu para os congressistas americanos aumentarem os impostos dos mais ricos para reduzir o déficit orçamentário do país.
Gates é cuidadoso em seus comentários sobre política. Porém, ao avaliar o início do primeiro mandato de Obama, concedeu uma entrevista para a rede CNN elogiando as ações iniciais do presidente e dizendo que ele estava no caminho certo para lidar com questões da delicada economia americana.
Além de prefeito de Nova York, Bloomberg é também fundador da agência de serviços financeiros que leva seu nome. Em sua carreira política, já foi democrata, republicano, e hoje é independente. Poucos dias antes da eleição, o político e empresário anunciou apoio ao presidente reeleito Barack Obama. A escolha foi influenciada pela passagem da tempestade Sandy. Na visão de Bloomberg, Obama seria o melhor candidato para lidar com questões ambientais, que se mostraram fundamentais diante da devastação causada pelo fenômeno.
Enquanto ainda era executiva do Google, a atual CEO do Yahoo! apoiou a campanha de Barack Obama. Segundo dados copilados pelo site Politico, a executiva fez doações para Barack Obama desde 2007, tendo realizado inclusive um evento para arrecadação de fundos em sua própria casa, em 2010.
Até o fundador do império Playboy manifestou seu apoio nas redes sociais. Ele passou a noite das eleições americanas comentando a apuração dos votos no Twitter. Ao saber da vitória de Barack Obama, disse que estava comemorando na Mansão Playboy.
Mais lidas
Mais de Mundo
Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do paísRússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia KhersonPutin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a RússiaNovo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano