Mundo

Oposição pede à ONU zona de exclusão aérea na Síria

O CNS pediu a criação de uma zona de exclusão aérea e corredores humanitários para ajudar a população civil

Menina síria chora após ter sua entrada na Turquia recusada: o CNS ainda diz que se medidas não forem tomadas contra o regime, isso será visto como abandono (©AFP/File / Aris Messinis)

Menina síria chora após ter sua entrada na Turquia recusada: o CNS ainda diz que se medidas não forem tomadas contra o regime, isso será visto como abandono (©AFP/File / Aris Messinis)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 16h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - A oposição síria pediu nesta quinta-feira ao Conselho de Segurança da ONU a criação de uma zona de exclusão aérea e corredores humanitários para ajudar a população civil, segundo um comunicado divulgado pouco antes de uma reunião ministerial em Nova York.

Acusando o regime sírio de crimes e atos de barbárie, o Conselho Nacional Sírio (CNS, principal coalizão opositora) pediu ao Conselho de Segurança que "impunha uma zona de exclusão aérea e criar corredores humanitários para ajudar a quase 2,5 milhões de deslocados e de refugiados dentro e fora da Síria", assinala o comunicado.

"O CNS considera que, se o Conselho de Segurança não tomar medidas sérias para deter as matanças e os crimes do regime, isso será visto como abandono de seu papel de avalista da paz mundial e protetor dos povos contra os genocídios", afirma ainda o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:SíriaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

Aos 70 anos, Feira de Cantão terá 32 mil empresas na 140ª edição

Eleições nos EUA iniciam votação antecipada em disputa pelo controle do Congresso

Rússia assume controle da Nestlé e de Auchan em novo cerco a empresas da UE

Prêmio Nobel passa a pagar R$ 6,2 milhões por categoria; entenda a mudança