Mundo

Ônibus menos poluentes começam a circular em SP

Novo modelo irá utilizar biodiesel misturado no combustível para diminuir emissões; objetivo é implantar o projeto em toda a frota da cidade até 2018

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 12h35.

A partir de hoje a frota de São Paulo terá 1,2 mil ônibus circulando com combustível menos poluente. Parte dos ônibus da empresa VIP utilizará um combustível com 20% de biodiesel, o que gera uma emissão 22% menor de dióxido de carbono (CO2), um dos gases causadores do efeito estufa.

Por enquanto, todos os ônibus que circulam com o combustível menos poluente terão selos identificando que aquele é um veículo mais limpo. A Vip tem uma frota de dois mil ônibus. De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), que gerencia o transporte coletivo na capital paulista, a empresa, que opera linhas nas zonas leste e sul, terá todos os ônibus circulando com 20% de biodiesel até o próximo mês.

Segundo a SPTrans, a chamada ecofrota será implantada em todos os 15 mil ônibus que circulam pela cidade até 2018. Os veículos devem usar biodiesel ou etanol híbrido.

Acompanhe tudo sobre:Biocombustíveiscidades-brasileirasCombustíveisCommoditiesEmissões de CO2EnergiaEtanolMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSustentabilidadeTrânsito

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal