Soldado sírio durante operação em Jobar, nas proximidades de Damasco: vídeos divulgados pelo OSDH mostram corpos no chão, alguns com marcas de tiros na cabeça e outros no peito (AFP)
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2013 às 09h03.
Beirute - Pelo menos nove sírios, incluindo uma criança, foram executados pelas forças do regime de Bashar al-Assad em um posto de controle na província de Damasco, acusou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Nove cidadãos, incluindo um menino, foram assassinados a tiros pelas forças do regime perto da cidade de Qara, na área de Qalamun, na província de Damasco, na segunda-feira à noite", afirma um comunicado do OSDH, que tem sede em Londres.
A nota completa que as vítimas foram executadas em um posto de controle militar da região.
Vídeos filmados por ativistas e divulgados pelo OSDH mostram corpos no chão, alguns com marcas de tiros na cabeça e outros no peito.
Na província de Homs (centro), membros da milícia partidária do regime mataram sete membros de um comitê de reconciliação no vilarejo de Hajar Abyad.
A ONG divulgou um vídeo que mostra sacos para corpos com etiquetas que contêm o nome de cada homem.
Mais de 100.000 pessoas morreram na Síria desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad em março de 2011, de acordo com o OSDH.