Mundo

OMS prevê 500 novos leitos na Libéria para combater Ebola

O país é o mais atingido pela epidemia, que também afeta Serra Leoa, Guiné e, em menor medida, Nigéria

Centro de tratamento do Ebola: mais de 800 pessoas morreram desde março (Zoom Dosso/AFP)

Centro de tratamento do Ebola: mais de 800 pessoas morreram desde março (Zoom Dosso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2014 às 09h54.

Monróvia - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou neste sábado que Monróvia terá 500 leitos adicionais para lutar contra a epidemia de ebola na Libéria, país mais afetado da África ocidental.

"A OMS se compromete a intensificar o trabalho com os sócios para construir centros médicos adicionais em toda a Monróvia e aumentar o número de leitos para o Ebola em mais 500 nas próximas seis semanas", declarou o diretor adjunto da OMS para a segurança sanitária, Feiji Fukuda.

De acordo com o balanço de 20 de agosto da OMS, 1.082 casos de Ebola foram registrados na Libéria, 624 deles fatais. O país é o mais atingido pela epidemia, que também afeta Serra Leoa, Guiné e, em menor medida, Nigéria. No total morreram 1.427 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:DoençasLibériaEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)Ebola

Mais de Mundo

Irã descarta negociações com os EUA sob ameaça militar

Venezuela anuncia desbloqueio de ativos nos EUA

EUA não descarta uso da força se Venezuela não cooperar, diz Rubio

Ambição de Trump com a Groenlândia abala direita europeia