Mundo

Obras de Belo Monte são retomadas após decisão do STF

Na noite de ontem (27), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, deu liminar autorizando a retomada das obras


	Operários Belo Monte: de acordo com a Norte Energia, os trabalhadores começaram a chegar a seus postos às 5h30
 (Valter Campanato/ABr)

Operários Belo Monte: de acordo com a Norte Energia, os trabalhadores começaram a chegar a seus postos às 5h30 (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 14h44.

Brasília - Os trabalhadores envolvidos nas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte voltaram ao serviço na manhã de hoje (28), segundo a empresa Norte Energia, responsável pelo empreendimento.

A obra estava parada desde a última quinta-feira (23), por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Na noite de ontem (27), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, deu liminar autorizando a retomada das obras.

De acordo com a Norte Energia, os trabalhadores começaram a chegar a seus postos às 5h30. Foram retomados os investimentos de R$ 3 bilhões previstos em programas do Projeto Básico Ambiental e do Projeto Básico Ambiental para o Componente Indígena, bem como o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaSupremo Tribunal Federal (STF)Belo MonteUsinasHidrelétricas

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent