Mundo

Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

O projeto, que obteve apoio do Congresso no início do mês, foi desenhado para dificultar o acesso de Pyongyang a recursos no exterior


	Barack Obama: as sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na ONU
 (Jonathan Ernst/ Reuters)

Barack Obama: as sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na ONU (Jonathan Ernst/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 07h06.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou um projeto que impõe novas sanções contra a Coreia do Norte após o país se recusar a para seu programa nuclear.

O projeto, que obteve apoio maciço do Congresso no início do mês, foi desenhado para dificultar o acesso de Pyongyang a recursos no exterior.

Ele também prevê US$ 50 milhões ao longo de 5 anos para transmitir emissões de rádio no território norte-coreano e apoiar programas de ajuda humanitária.

As sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na Organização das Nações Unidas. Pequim diz temer o impacto das novas medidas sobre a economia norte-coreana.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)Testes nuclearesBarack Obama

Mais de Mundo

FMI eleva projeção global para 2026, mas alerta para riscos da IA e das tarifas

O que se sabe sobre acidente entre trens que matou 39 pessoas na Espanha

Trump diz que 'chegou a hora' de tomar providências na Groenlândia

PIB da China cresce 5% em 2025, impulsionado por exportações