Mundo

Obama responderá ao público sobre o controle de armas

Obama, que recentemente assinalou que a violência armada é um de seus assuntos mais urgentes, responderá a perguntas do público durante o evento


	Obama: ele recentemente disse que a violência armada é um de seus assuntos mais urgentes
 (Kevin Lamarque/REUTERS)

Obama: ele recentemente disse que a violência armada é um de seus assuntos mais urgentes (Kevin Lamarque/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2016 às 15h40.

O presidente Barack Obama participará na terça-feira em uma reunião pública para discutir novos esforços para conter o controle de armas nos Estados Unidos.

Obama, que recentemente assinalou que a violência armada é um de seus assuntos mais urgentes, responderá a perguntas do público durante o evento, que será transmitido ao vivo pela CNN.

O ato foi organizado pela Universidade George Mason, em Fairfax, norte do estado de Virgínia (nordeste)

Obama deve se reunir nesta segunda com a secretária da Justiça, Loretta Lynch, também para discutir o tema.

Segundo a CNN e o New York Times, Obama deve anunciar um decreto presidencial para reforçar o controle dos antecedentes dos compradores de armas, antes de seu discurso sobre o Estado da União de 12 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ArmasIndústriaBarack ObamaIndústria de armas

Mais de Mundo

Arábia Saudita e outros países árabes aceitam entrar para Conselho de Paz para Gaza

'Deixamos de dar o peixe para ensinar a pescar', diz Milei em Davos

Trump diz 'vamos ver o que acontece' sobre acordo envolvendo a Groenlândia

Juros impedem EUA de serem bem-sucedidos, critica Trump em Davos