Mundo

Obama minimiza expectativas sobre viagem à Israel

O presidente afirmou a líderes judeus norte-americanos que ele não levará um "grande plano de paz" durante sua passagem pela região ainda este mês


	Barack Obama: em uma reunião privada que durou uma hora na Casa Branca, nesta quinta-feira, o presidente reconheceu que as perspectivas de paz para o curto prazo são sombrias
 (REUTERS/Larry Downing)

Barack Obama: em uma reunião privada que durou uma hora na Casa Branca, nesta quinta-feira, o presidente reconheceu que as perspectivas de paz para o curto prazo são sombrias (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 06h22.

Washington - O presidente Barack Obama está minimizando as expectativas de um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio durante sua próxima viagem a Israel, declarando a líderes judeus norte-americanos que ele não levará um "grande plano de paz" durante sua passagem pela região ainda este mês.

Em uma reunião privada que durou uma hora na Casa Branca, nesta quinta-feira, Obama reconheceu que as perspectivas de paz para o curto prazo são sombrias, de acordo com uma pessoa que participou da discussão e preferiu não se identificar.

Mas o presidente disse que um acordo com o palestinos continua a ser a única forma de Israel conseguir uma segurança de longo prazo.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaIsrael

Mais de Mundo

Acordo entre EUA e Irã: o que se sabe dos termos até agora

Trump confirma acordo de paz com o Irã e manda reabrir o Estreito de Ormuz

Queda de avião com paraquedistas mata 12 pessoas nos Estados Unidos

US$ 60 milhões e uma 'garra' de 600 toneladas: como será o UFC de Trump na Casa Branca